segunda-feira, 4 de maio de 2009

Memorial Profissional

Desde que me entendo por gente sempre quis ser professora. Minha grande inspiração foi a minha professora de 1ª série. Seu nome Maria Helena. Quando volto no tempo a vejo entrar sala de aula como se o fizesse em câmera lenta tamanho era o glamour da sua entrada.
Tia Marília Helena era magra, tinha uma pinta do lado direito, acima da boca. (isso lhe dava um charme todo especial) seus cabelos eram sempre impecavelmente bem penteados. Mas do que mais me recordo era de sua prática pedagógica.
Já naqueles meados dos anos 70, ela usava ludicidade em todas as atividades.
Suas aulas eram divertidas e eu nem doente faltava de aula.
Pensando nisso, resolvia que queria ser professora.
Em 1998, formei-me no Magistério e em 2001 passei a ser efetiva em um cargo municipal - Iniciei minha carreira num bairro Rural onde lecionava para duas turmas ao mesmo tempo: 1ª e 2ª séries.
Muitas vezes enfrentávamos grandes perigos com transporte, animais...mas era maravilhoso.
Oito anos depois, depois de iniciar a faculdade, decidi que era a hora de vir para cidade.
Prestei concurso em 2000 para lecionar Língua Inglesa e passei. Realizei outro grande sonho: trabalhar na escola onde estudei.
Hoje cumpro jornada dupla, pois infelizmente nossa valor não é recompensado finaceiramente.
Mas não me vejo atuando em outra área pois o faço com AMOR. Por isso faço minhas as palavras de Rubem Alves:
'' O estudo da gramática faz poetas.
O estudo da harmonia não faz compositores.
O estudo da psicologia não faz pessoas equilibradas.
O estudo das '' Ciências da Educação '' não faz EDUCADORES.
Educadores não podem ser produzidos.
Educadores nascem. ''


Nenhum comentário:

Postar um comentário