segunda-feira, 4 de maio de 2009

Memorial de Leitura

Meus primeiros contatos com a leitura aconteceram através de minha mãe.
Lembro-me que ela a noite sempre lia ou contava muitas histórias e eu viajava nas aventuras. Minha mãe herdou a facilidade de contar histórias da vovó Rita. Ela sempre contava muitos causos. Lembro do seu jeitinho caipira ao contar a história de um fantasma que assombrava um homem:
- ''Atrais virais quem ti falarais ''
Eu também tinha coleções de livrinhos e disquinhos. O que dizer do:
- Soldadinho de Chumbo caiu, caiu, e de mansinho
O que será, o que séra
Que o soldadinho vai fazer pra se salvar.
Sempre gostei de ler de tudo. De bula de remédio a Machado de Assis. A leitura tem essa capacidade: fazer nos viajar sem sair do lugar. As experiências de leitura crescem e morrem conosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário